O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alcaçuz: nova ala da penitenciária recebe visita da Corregedoria


O juiz corregedor, Seraphico da Nóbrega, junto ao secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Thiago Cortez, e representantes do Ministério Público Estadual, visitaram, nesta quinta-feira, 17, as instalações do novo pavilhão da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, município de Nísia Floresta. 

A visita ao pavilhão Rogério Coutinho Madruga, que conta com 52 celas e capacidade para abrigar 402 presos, contou com a presença dos engenheiros Glimm Marcos e Marcos Deboni,da Construtora Verdi, responsável pela obra de ampliação da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, além de um engenheiro da Sejuc. O objetivo foi o de esclarecer quanto à finalização da obra e as condições de uso, além de verificar se a temperatura das celas é ou não adequada ao alojamento dos presos.

O novo pavilhão é alvo de uma Ação Civil Pública do Ministério Público, cuja meta é garantir que apenados não sejam transferidos para a nova ala da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A decisão se baseia em um laudo elaborado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que aponta irregularidades na estrutura.

A audiência ainda está prevista para acontecer na próxima semana.
O Juiz de Nísia Flores José Ricardo e o juiz corregedor, Seraphico da Nóbrega visitam alcaçuz
O sec. do SEJUC Thiafo Cortez, o cmte. da PM-cel Araújo e o Juiz corregedor Seraphico da Nóbrega
O Juiz de Nísia Floresta José Ricardo e o juiz correg. Seraphico da Nóbrega visitando uma das celas

FONTE: TJRN

Nenhum comentário: