O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GTC prendeu chefe do bando que assaltou agência bancaria em Goianinha/RN


Policiais militares do Pelotão de Tibau do Sul prenderam no início da tarde deste domingo, dia 5, na Praia de Pipa, litoral Sul do Estado, o pernambucano Silvano Sales dos Santos, o “Zelo”, 25 anos, líder de uma quadrilha de assaltantes de bancos com atuação em vários estados do Nordeste. Ele é o mentor do assalto ocorrido na quinta-feira, dia 2, ao Banco do Brasil de Goianinha. A polícia prendeu cinco dos seis integrantes da quadrilha que agiu no RN. “Zelo” foi preso numa ação comandada pelo tenente Sandrine. O oficial explicou que em virtude do assalto ao BB e do feriadão do Dia da Independência, o policiamento ostensivo foi reforçado no litoral. Na manhã de domingo, a polícia recebeu um informe de que um dos bandidos poderia estar em Pipa. A polícia agiu com discrição e por volta das 11h15 localizou “Zelo” caminhando ao lado de uma mulher, como se fosse um turista.


A dupla foi abordada e leva à Delegacia de Pipa. “Zelo” disse que estava a passeio na cidade e que tinha esquecido a identidade na pousada. A polícia não se convenceu da explicação e investigou os antecedentes do suspeito. A confirmação da situação de fugitivo e de que ele era um perigoso assaltante de banco veio da Polícia Federal. Em depoimento ao delegado da Polícia Civil, Odilon Teodósio, o acusado confessou participação no assalto ao BB de Goianinha. Ele contou que planejou o crime e ficou responsável pelo convite dos comparsas.



Ao todo, seis bandidos participaram do crime. “Zelo” e outro entraram na agência como clientes, usando pistolas de brinquedo para passar pela porta giratória com detectores de metal. Os outros bandidos aguardaram os vigias serem rendidos para agir. O pernambucano contou que do banco foram roubados cerca de R$ 35 mil. “Erramos o levantamento. Foi pouco dinheiro”, revelou. Após o roubo, os bandidos fugiram no estilo “cada um por si”. “Peguei a minha parte e fui para uma pousada”, disse “Zelo”. Ele contou que no mesmo dia do crime ficou sabendo da prisão dos comparsas na Paraíba. “Zelo”, apesar de jovem, é apontado como um criminoso altamente perigoso. Ele é fugitivo do presídio Aníbal Bruno, em Recife, onde cumpria pena por assalto a Correios. Além disso, ele é apontado como autor do assalto a CEF de Olinda/PE e ao BB de Campinha Grande/PB, ambos ocorridos no primeiro semestre deste ano.



A polícia, inclusive, apreendeu em Pipa o Fiat Siena, prata, placas KKL-9185/PE, o mesmo carro usado no assalto a CEF de Olinda e ao BB de Goianinha. Também foram apreendidos R$ 2.600,00. O acusado, após o auto de prisão em flagrante pelo carro roubado, foi encaminhado à Polícia Federal. “Zelo” tem mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco e é investigado pela Polícia Civil da Paraíba. As polícias do Nordeste estão trabalhando em conjunto na identificação e buscas às quadrilhas de assaltantes de bancos com atuação interestadual.

Fonte: Jarbas Rocha

Nenhum comentário: