O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DELEGADO É ACUSADO DE CORRUPÇÃO

O ex-delegado de polícia civil de Caicó, Pedro Melo do Nascimento (foto), foi preso na manhã de ontem(09) em Natal acusado de cometer três crimes: corrupção passiva, coação de testemunhas e de receber propina.


A prisão foi decretada pela juíza da comarca de Jucurutu, Manuela de Alexandria Fernandes Barbosa.


O promotor de justiça Alysson Michel de Azevedo Dantas, concluiu nas investigações que Pedro Melo cobrou propina de proprietários de bancas de jogo do bicho em Jucurutu quando esteve à frente da delegacia de polícia do município em 2008 e ainda ameaçou de prender e agredir uma testemunha que reclamou do procedimento.


Na época o Ministério Público recomendou que fossem adotados procedimentos contra os donos de bancas de jogo de bicho pela prática de contravenção.


O delegado não atendeu a recomendação do MP e ainda, segundo a apuração da investigação, cobrava taxas semanais dos mesmos.


Pedro Melo, 55 anos, paraibano, que já foi delegado de polícia de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas e Delegacia da Mulher em Natal estava lotado na DP de Touros.


A prisão ocorreu hoje pela manhã e ele foi recolhido na carceragem da delegacia de capturas.


A secretaria de segurança informou que a corregedoria já tinha solicitado o afastamento de Pedro Melo de suas funções por responder a três processos.


Um por agressão, outro por ter cobrado valores indevidos em uma fiança e um terceiro por ter mantido um preso indevidamente na delegacia de polícia civil de Caicó em 2007.


O detento José Gabriel de Lima foi encontrado morto pendurado por uma corda em uma cela em 20 de novembro de 2007 após ter permanecido preso indevidamente.


O caso foi tratado como suicídio.


Com informações de F.Gomes
FONTE: ROSIVAN AMARAL


NOTA: BEL. PEDRO MELO JÁ PASSOU EM MOSSORÓ, E AQUI EM MOSSORÓ NADA FEZ DE ERRADO, MUITO PELO CONTRARIO FEZ EXCELENTE TRABALHO, NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESTE BLOG ACREDITAMOS NA INOCÊNCIA DO DELEGADO, E TUDO NÃO PASSARÁ DE UM MAU ENTENDIDO.

Nenhum comentário: